Conselheiros do Palmeiras estudam formalizar denúncia após entrevista de José Lamacchia, que é conselheiro do clube

Segundo o jornalista Linniker Biondi, um grupo de conselheiros do Palmeiras estaria estudando formalizar denúncias ao Conselho Deliberativo do clube sobre declarações de José Roberto Lamacchia a respeito da possível compra da SAF do Vasco envolvendo seu filho. As declarações poderiam, ainda de acordo com a publicação, gerar dificuldades para o Palmeiras e para a presidente Leila Pereira, esposa de Lamacchia, inclusive perante órgãos ligados ao Fair Play Financeiro. O jornalista afirma, porém, que uma ala influente do Conselho defenderia cautela, já que Lamacchia seria considerado um dos principais responsáveis pela estabilidade financeira e esportiva do clube durante a parceria com a Crefisa/FAM.
Notícia original:
Linniker Biondi @linniker_vasco
🚨BOMBA!
Um grupo de conselheiros do Palmeiras estuda formalizar denúncias sobre as recentes declarações de José Roberto Lamacchia a respeito da possível compra da SAF do Vasco envolvendo seu filho (Marcos Faria Lamacchia) ao próprio Conselho Deliberativo do clube.
Segundo integrantes do grupo, as declarações podem gerar dificuldades para o Palmeiras, envolvendo a presidente do clube, Leila Pereira, atual mandatária, esposa de Lamacchia e conselheira vitalícia, além de órgãos responsáveis pela implementação do Fair Play Financeiro no Brasil.
José Roberto Lamacchia é conselheiro do Palmeiras desde 2017.
Entretanto, uma ala influente do Conselho Deliberativo, que ainda arrastam antigos laços da chapa "Palmeiras Forte", defende cautela na condução do caso. Lamacchia é amplamente considerado, ao lado de Leila Pereira, um dos principais responsáveis por elevar o poder de investimento do clube durante a parceria com a Crefisa/FAM e pela atual estabilidade desportiva no Palmeiras.

Fonte: X do jornalista Linniker Biondi/A hora do Vasco