Torcedores fizeram manifestação em São Januário pela venda da SAF e em apoio a Pedrinho

Torcedores do Vasco realizaram um protesto na manhã deste domingo em São Januário e cobraram a conclusão da venda da SAF do clube para Marcos Lamacchia.
Durante a manifestação, que contou com centenas de torcedores, houve gritos de apoio ao presidente Pedrinho e alguns xingamentos a ex-dirigentes que foram exonerados de seus respectivos cargos na última semana. O protesto foi convocado pelas principais torcidas organizadas do Vasco e aconteceu em frente à fachada principal de São Januário.

Os torcedores também estenderam uma faixa em frente ao portão principal da entrada social:
"Lamacchia, a torcida te espera"
Em decisão da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, na noite da última terça-feira, a Justiça afastou Pedrinho do comando da SAF e nomeou a advogada Samantha Mendes Longo como interventora da SAF pelos próximos 60 dias.
Os torcedores cobraram que a venda da SAF seja concluída. Em entrevista, Pedrinho garantiu que Marcos Lamacchia segue com confiança na conclusão da transferência de 90% dos ativos do futebol do Vasco. Dono da Crefisa, José Roberto Lamacchia, pai de Marcos Lamacchia, afirmou ao ge que o acordo para assumir o futebol vascaíno "está assinado e valendo", segundo ele.
Apesar do acordo assinado, o ge apurou que ainda não existe acerto formal entre as partes. Ainda há discussões finais sobre como seria feito o reinvestimento no futebol a partir do dinheiro da venda de atletas. O que existe é um memorando de entendimento, chamado de MOU.
O empresário de 83 anos também citou na entrevista ao ge que o processo da venda da SAF estaria sofrendo resistência de membros da direção e nomeou, entre eles, Felipe Carregal, ex-vice jurídico, exonerado na última semana; e Paulo Salomão, ex-vice-presidente geral do clube. Os dois foram alvos de xingamentos no prostesto em São Januário.
Fonte: ge